Como na grande maioria das áreas de ensino existentes, também a oferta de cursos no sector da saúde tem aumentado, o que se traduz na necessidade de criar uma forma de realizar uma triagem com vista ao apuramento das formações que realmente contribuem para acrescentar algo ao que já se sabe. É por este motivo que é aconselhável fazer a devida investigação sobre os tópicos abordados nos cursos antes de acordar entrar nestes.
Embora grande parte dos workshops, formações e cursos de nutrição sejam cuidadosamente preparados para agradar os formandos e enriquecer o conhecimento destes sobre o tema, há também os famosos “vazios de conteúdo”, aqueles que em nada ampliam a informação sobre esta área da saúde que está na moda neste início do século XXI.
Os assuntos mais comuns que se relevam nos cursos de nutrição e dietética dizem respeito sobretudo às preocupações que cada pessoa deve ter, e que os profissionais se devem esforçar por incutir nas suas acções.
Esta é uma tarefa levada a cabo através do estudo básico de determinados hábitos a criar, que possibilitam verdadeiramente a construção de um conhecimento abrangente e sólido acerca de assuntos importantes relativos à área nutricional.
Ao recorrer a acções de esclarecimento direccionadas para esta área da saúde, o formando poderá ficar a ganhar pelo simples facto de alargar os saberes no que concerne à prevenção de toda uma série de problemas associados a uma má nutrição. Desta forma, está assegurado o facto de pelo menos se estar ciente dos perigos que se corre com a prática de uma nutrição desadequada e como se podem evitar essas dificuldades.
Temas maioritariamente abordados nos cursos de nutrição e dietética
- Dicas para a elaboração de menus saudáveis nas empresas do sector da restauração, com atenções especialmente viradas para o equilíbrio na oferta de pratos e adequação das bebidas às propostas alimentares apresentadas pelos estabelecimentos (combinação mais saudavelmente apropriada entre a comida e a bebida servida para acompanhar);
- Linhas orientadoras de uma alimentação cuidada e controlada no que concerne à limitação das quantidades nefastas dos produtos com maior potencial de provocar doenças em caso de consumo excessivo (gorduras, carne suína, fritos, entre outros);
- Ensino dos princípios básicos da nutrição e alimentação, nomeadamente com a aprendizagem das classificações dos vários constituintes alimentares e dos diferentes tipos de dietas.
Sou farmaceutica e pretendo fazer um curso de nutrição. Gostaria que me indicassem qual a melhor forma e a escola indicada para o fazer.
Obrigada
Diana
Se possível enviem-me informação para o meu e-mail.
Quero informação sobre esse curso de Nutrição e Dietética, por favor.
Aguardo resposta.
Atenciosamente,
Regina.
Tenho interesse em fazer este curso de nutrição e dietética.
Aguardo notícias.
Heloisa
Boa noite,
Gostaria de obter mais informações acerca deste curso.
Bruna Pimentel
Boa tarde,
Gostaria de receber informações sobre o curso de nutrição e dietética.
Obg.
Eu segui através da imagem no meio do texto e já preenchi o formulário, estou a aguardar contacto.
É sem compromisso, inscrevam-se.