IADE – Instituto de Arte e Decoração

Munido de uma vasta e comprovada experiência acumulada ao longo de mais de quatro décadas, o IADE – Instituto de Arte e Decoração ocupa hoje um lugar de referência no panorama nacional do ensino criativo nas áreas da arte e decoração, tendo sido pioneiro quando em 1969 apostou em leccionar design em Portugal.
Embora à data da sua fundação houvesse já em solo lusitano alguma oferta na formação artística decorativa, a elevada especialização dos seus mentores e a perspicaz adaptação do que de melhor se fazia pela Europa foi desde cedo uma rota claramente notória nos caminhos seguidos pelo IADE. Contudo, o Instituto de Arte e Decoração não se limitou a transpor acriticamente os modelos de sucesso, tendo estabelecido parâmetros bastante próprios que têm permanecido a sua imagem de marca.

Actualmente o valor do IADE é reconhecido nacional e internacionalmente, o que tem favorecido a criação de variadas e enriquecedoras parcerias a nível académico e empresarial, união da qual resulta uma vantagem inegável para os seus alunos. E se há bem pouco tempo este factor era um tanto ou quanto desvalorizado, a realidade do agora dinâmico mercado laboral pleno de exigências instiga ao aproveitamento de todas as mais-valias de que se possa usufruir nos momentos prévios a essa fase profissional.

Formação intensiva de qualidade

O Instituto de Arte e Decoração oferece a possibilidade de enveredar por diversas áreas de especialização, concretamente o design, fotografia, marketing e publicidade, ramos a enveredar num âmbito individual ou encarar como o todo complementar que é. Porém, esta escolha ficará a cargo do formando, a quem será prestada a ajuda necessária para que a decisão final seja tomada mediante as suas preferências mas informadamente.

A orientação do IADE para o mercado de trabalho é evidente nas centenas de parcerias estabelecidas que consecutivamente vão sendo renovadas e no crescendo de entidades laborais que procuram desenvolver laços de maior proximidade com a instituição. No entanto, essa preocupação é bem conjugada com um ensino de qualidade assente nos vanguardistas modelos de algumas das mais importantes escolas europeias, culminando assim numa formação exemplar baseada nos pilares essenciais para o sucesso: educação de excelência e ligação ao mundo laboral.

Os instrumentos fundamentais para o êxito dos alunos são facultados pelo Instituto de Arte e Decoração no decurso da frequência dos seus cursos. Contudo, a determinação e profissionalismo, os restantes “ingredientes” para uma carreira bem-sucedida, são da única e exclusiva responsabilidade do formando. Compete-lhe a ele aplicar o conhecimento adquirido e conciliá-lo com as suas capacidades.

Também poderá gostar de ler:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>