Lâmpadas LED – Poupança aliada à eficácia

A consciência ambiental ganhou uma enorme força nas últimas décadas, o que obrigou a mudanças nos paradigmas de consumo e por consequência a alterações na indústria. O nível de exigência atingiu patamares absolutamente únicos na história da humanidade, em grande parte devido à urgente necessidade de proteger o planeta que ocupamos e nos demonstrou veementemente que está longe de ser eterno.

O âmbito do consumo energético é dentro da crescente preocupação ambiental aquele que mais transformações tem sofrido, registando evoluções dia após dia como nenhuma outra área consegue. As lâmpadas LED foram disso exemplo desde o primeiro momento e continuam a sê-lo actualmente, uma vez que a frequência de lançamento de novos e mais eficazes produtos desta gama de luzes não tem abrandado, bem pelo contrário.

As vantagens das lâmpadas LED são imensas comparativamente às demais. Aliás, não existe no mercado sistema de iluminação algum que supere a poupança, versatilidade e eficácia das variadas composições luminosas da família LED. As suas aplicações são praticamente infinitas e o seu uso apresenta incomparáveis razões de ordem ambiental, económica, estética e de conforto que as destacam das alternativas.

Benefícios das lâmpadas LED GU10

Embora as mais-valias desta gama concreta de luzes seja uma característica comum das suas unidades há determinados traços que assume maior relevo em modelos específicos, como é o caso das LED GU10, eventualmente as melhores substitutas das tradicionais lâmpadas de halogéneo. Isto porque além de possuírem um óptimo ângulo de focagem e excelente luminosidade permitem economizar até 80 por cento de energia sem que se aliene a função para a qual foi concebida, iluminar.

Dependendo do fabricante, as lâmpadas LED GU10 podem ter entre três e 250 Watts, o que significa uma extrema redução no que diz respeito às taxas de aquecimento que tanta electricidade desperdiçam. Esta notável eficiência não só diminuirá a conta da luz como contribuirá decisivamente para o prolongamento do tempo de vida útil das próprias lâmpadas, duas vantagens resultantes de uma única alteração.

A variedade de cores do feixe luminoso, capacidade de resposta (duração do mecanismo de ligação e desconexão) e abrangência da área iluminada oscilam igualmente de acordo com as marcas. Apenas a finalidade definirá a lâmpada necessária para cada situação, pelo que é fundamental saber à partida que utilização se lhe pretende dar para que se realize a compra da LED GU10 mais adequada ao intuito desejado.

Se ainda tem os convencionais holofotes de halogéneo esta será porventura uma boa oportunidade para trocá-los pelos mais ecológicos, económicos e eficientes LED GU10. A sua carteira agradece e o ambiente também.

Também poderá gostar de ler:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>