IPAM – A Escola de Marketing

Nascida da forte vontade de vingar num pouco dinâmico sistema educativo nacional, o cenário do ensino superior em Portugal na passada década de 80, a Escola de Marketing – IPAM cedo estabeleceu parâmetros de qualidade e exigência como valores inabaláveis de funcionamento, aos quais se manteve fiel até aos dias de hoje. É neste contexto muito particular de abordagem às matérias que lecciona nos seus cursos que tem conservado a sua aposta, num prisma vencedor que tem proporcionado o crescimento da instituição.

Dirigida exclusivamente ao ramo do marketing e publicidade, a oferta do IPAM (Instituto Português de Administração de Marketing) abrange diversas áreas de especialização ao nível de licenciaturas, mestrados, pós-graduações, programas especiais próprios e colaborativos. Cada uma destas propostas encerra objectivos concretos dentro do seu âmbito e faculta aos alunos que por elas optam um vasto leque de ferramentas para o seu futuro profissional.

Conceder uma formação de qualidade assente na inovação e paixão pela actividade é provavelmente a melhor frase para descrever o empenho que a Escola de Marketing e o seu corpo docente colocam na elaboração dos seus cursos e aplicação desses mesmos princípios durante a respectiva leccionação. É precisamente esta a atitude fomentada no seio de um corpo estudantil que se pretende decidido a explorar as suas capacidades e determinado a triunfar num gradualmente menos amplo espectro laboral.

Cooperação institucional é uma mais-valia

Em uníssono com o que há muito tempo já se tornou uma prática habitual um pouco por todo o mundo, a Escola de Marketing – IPAM viu no estabelecimento de fortes relações com outras entidades de ensino uma vantagem para os seus alunos, aos quais é dada a possibilidade de ingressarem em cursos valorizados por uma dinâmica componente de intercâmbio que acabará por se reflectir na necessidade do desenvolvimento de técnicas de adaptabilidade que certamente lhes serão úteis ao longo da sua vida.

Na óptica da referida estratégia de cooperação e apostas multidisciplinares, a Escola de Marketing – IPAM apresenta neste momento as licenciaturas em ciências do consumo, gestão de marketing e a sua novíssima variante, gestão de marketing à distância. Já nos estudos de segundo ciclo a oferta concentra-se nos mestrados em comportamento de consumo, gestão de marketing e gestão de serviços de clientes. Porém, outras extensões podem vir a ser adicionadas às alternativas agora disponíveis, tal como aconteceu este ano com a abertura do pioneiro ramo em gestão de marketing à distância.

Seja qual for a escolha final, os argumentos para uma boa formação estão presentes em todos os cursos leccionados na Escola de Marketing – IPAM. Ficará a cargo do aluno tomar a melhor decisão tendo em conta as suas expectativas relativamente ao que deseja num curso que pode vir a determinar o rumo do seu futuro profissional.

Também poderá gostar de ler:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>