Cursos Profissionais

O mercado disponibiliza cada vez menos oportunidades de trabalho e a exigência cresce quando são cada vez mais os profissionais formados.

Foi necessário arranjar soluções para enquadrar a população não formada mas que tem direito de se especializar em determinada área e aspirar a evoluções na sua carreira pessoal, desta forma, apresenta-mos os Cursos Profissionais.

O principal objectivo dos Cursos Profissionais são a especialização em determinadas áreas e são dirigidos para jovens que não querem seguir o caminho universitário mas sim terminar o 12º ano e ingressar no mercado de trabalho já com aptidão, conhecimentos e experiência em determinada área.

Existe também a opção de cursos básicos para quem não tenha tido aproveitamento escolar até ao 9º ano (escolaridade obrigatória), neste caso os cursos por vezes duram apenas um ano mas permitem especializações menos complexas e desenvolvidas que os de nível 3 (12ºano).

Os Cursos Profissionais são geralmente desenvolvidos para quando terminados estarem abertas portas para um grupo de profissões.

As instituições que oferecem a formação de Cursos Profissionais são Escolas do Ensino Secundário ou Escolas Profissionais (Privadas e Públicas) que se dedicam exclusivamente a oferecermos estes cursos.

Existem actualmente mais de 400 Cursos Profissionais em Portugal que variam entre todas as áreas que possa imaginar como Gestão, Comércio, Serviços, Informática, Design, Marketing e muito mais.

Os Cursos Profissionais proporcionam uma formação sólida e rica em conhecimentos, reconhecida como uma oportunidade de aumentar o sucesso escolar.

Também poderá gostar de ler:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>