Cursos INEM

Se deseja trabalhar no Instituto Nacional de Emergência Pública (INEM) continue a ler este artigo pois o mesmo diz-lhe como ingressar na entidade médica e desenvolver as competências necessárias para atingir esse objectivo.

Apenas pode fazer parte da equipa de colaboradores do INEM através da abertura de algum concurso que funciona por candidaturas e onde são apresentados todos os pré-requisitos necessários.

O site oficial do INEM disponibiliza uma área onde pode verificar os concursos a decorrer e o formulário obrigatório a preencher para se candidatar.

Após a aprovação fica disponível aos seleccionados a participação nos Cursos de Formação do INEM. Os Cursos do INEM estão divididos por diversas tipologias conforme o destino profissional que desejar criar, desde médico, enfermeiro, operador de telecomunicações de emergências, entre todas as outras funções que a equipa do INEM necessita na sua operacionalização de emergência médica.

Se o INEM for realmente o que deseja vá acompanhando regularmente as novidades na secção de recrutamento e esteja atento a qualquer abertura de um novo concurso.

Caso não seja médico nem enfermeiro, os Cursos do INEM são a única forma de aspirar a fazer parte desta organização. Com esta formação poderá ser colaborador da área de operador de central de telecomunicações de emergência ou a prestar serviços nas ambulâncias de emergência do instituto.