Cursos INEM

Se deseja trabalhar no Instituto Nacional de Emergência Pública (INEM) continue a ler este artigo pois o mesmo diz-lhe como ingressar na entidade médica e desenvolver as competências necessárias para atingir esse objectivo.

Apenas pode fazer parte da equipa de colaboradores do INEM através da abertura de algum concurso que funciona por candidaturas e onde são apresentados todos os pré-requisitos necessários.

O site oficial do INEM disponibiliza uma área onde pode verificar os concursos a decorrer e o formulário obrigatório a preencher para se candidatar.

Após a aprovação fica disponível aos seleccionados a participação nos Cursos de Formação do INEM. Os Cursos do INEM estão divididos por diversas tipologias conforme o destino profissional que desejar criar, desde médico, enfermeiro, operador de telecomunicações de emergências, entre todas as outras funções que a equipa do INEM necessita na sua operacionalização de emergência médica.

Se o INEM for realmente o que deseja vá acompanhando regularmente as novidades na secção de recrutamento e esteja atento a qualquer abertura de um novo concurso.

Caso não seja médico nem enfermeiro, os Cursos do INEM são a única forma de aspirar a fazer parte desta organização. Com esta formação poderá ser colaborador da área de operador de central de telecomunicações de emergência ou a prestar serviços nas ambulâncias de emergência do instituto.


Também poderá gostar de ler:

7 Responses

  1. Vítor Manuel Cunha Moreira diz:

    Gostava muito de poder entrar nós quadros do inem não sou médico nem enfermeiro mas sou bom condutor muito bom mesmo.se por acaso estiverem entresados. Podem contar comigo,pois estou disponível para ajudar está equipa fantástica como e está.espeto contacto .obrigado

  2. fábio pinto diz:

    gostaria de ir para o inem tanto para as ambulancias como para o helicopetero. com quantos anos se pode entrar?

  3. Ana Paula Rodrigues diz:

    Tenho uma filha de 13 anos que tem pretenções de vir a ser médica. É uma excelente aluna e vive para a medicina. O maior sonho dela era ter a possibilidade de tirar um curso de primeiros socorros e até ajudar o INEM no que fosse necessário, ou seja, ter contacto com o mundo que era adora. Apesar de ser ainda muito nova, podem ajudar-me indicando eventuais locais onde ela possa satisfazer os seus sonhos?
    Obrigada.

  4. raquel diz:

    Olá.Desde pequena que tenho o sonho de ingressar no inem..
    Trabalho como assistentente de fisioterapia no hospital curry cabral onde trabalho 11h de segunda a sexta.
    Gostava de poder realizar alguns cursos do inem

  5. Sandra Maria Afonso Estevão diz:

    O meu maior sonho é entrar no Inem, infelizmente não tinha escolaridade para poder entrar e por isso agarrei me aos estudos para tirar até ao 12º Ano, tenho o curso de tripulante de Ambulância e trabalho como tripulante à já 5 anos, e entrar para o Inem é o meu maior sonho e a maior alegria poderia ter.
    Gostava de poder ter essa grande oportunidade!

  6. Ana diz:

    Sou estudante de ciências farmacêuticas e sempre tive bastante interesse pela emergência médica e por todo o trabalho realizado pelo INEM. Gostava mesmo de tirar um curso de suporte básico de vida ou um outra para poder, eventualmente, trabalhar como voluntária no INEM.
    Será que me poderiam informar sobre isso?e quais são as minha hipóteses?

  7. Julia David diz:

    Sou angolana, vivo em Portugal à 9 anos, fiz o curso de enfermagem na ukrania e trabalho no hospital de São José na UUM como auxiliar de acção medica por falta de equivalência. Como sempre me interessei pela emergência medica e por todo trabalho realizado pelo INEM, gostaria imenso de tirar um curso do INEM e eventualmente trabalhar pelo INEM. Será que me podem dar mais informações sobre os cursos realizados pelo INEM? Será que tenho chance de pertencer à equipa do INEM? Muito obrigada pela atenção.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>