Cursos Financiados

Os Cursos Financiados têm como principal público-alvo os adultos com 18 anos ou mais que não tiveram oportunidade de obter qualificação e consequentemente procuram ingressar no mercado de trabalho mas antes procuram formar-se em determinada área.

Cursos Financiados são sinónimos de profissionalização e experiência e quando finalizado permitem-lhe ter um certificado de qualificações que deve anexar ao seu Curriculum Vitae.

Os Cursos Financiados são cursos de formação pagos pelo estado, fundos comunitários ou por instituições privadas e são ensinados a partir de métodos inovadores e diferenciados na aprendizagem.

A subida da procura deste tipo de formação deriva do mercado se tornar cada vez mais exigente com a redução de postos de trabalho em comparação aos desempregados.

A formação extra-curricular, como pode ser também reconhecido um Curso Financiado, pode ser um ponto de vantagem em comparação a outros concorrentes para determinada função.

Hoje em dia, a formação de nível 3 na União Europeia (12º ano) é praticamente essencial e irredutível no processo de procura de um emprego e um Curso Financiado pode proporcionar-lhe esses níveis de ensino.

Desde tecnologias, artes, ciências ou desporto, praticamente todas as áreas são abordadas em determinado Curso Financiado, que possibilitam desta forma um leque de opções variado para cada interesse.

Os Cursos Financiados podem-se encontrar em qualquer instituição de formação ou órgão público e geralmente funcionam em horário pós laboral a partir das 19 horas.