Cursos de Vitrinismo

Os Cursos de Vitrinismo pretendem profissionalizar alunos e disponibilizar-lhes competências nas áreas de concepção, organização e execução da exposição e decoração de pontos de venda e zonas comerciais.

Um aluno com Curso de Vitrinismo tem capacidades e conhecimentos para avaliar o posicionamento de determinado produto ou serviço e descrever a melhor maneira de promove-lo.

Acima de tudo num Curso de Vitrinismo ensina-se todo o processo de atractividade e rentabilidade de um espaço de forma a aliciar os consumidores ao que está a ser divulgado.

Ao frequentar um Curso de Vitrinismo terá de estudar disciplinas como Geometria Descritiva, História de Cultura e das Artes, Vitrinismo e Exposição, Merchandising, Design e Tecnologias da Comunicação e Desenho.

O Vitrinismo é uma técnica directamente relacionada com o comércio e é uma ferramenta essencial onde se consegue unir os objectos, as cores, as formas, os estilos através de um espírito inovador e de uma aptidão criativa.

Os Cursos de Vitrinismo são também um meio de adquirir conhecimentos de vendas, sendo que, esta área é um factor que influencia no volume de vendas de qualquer empresa.

O Curso de Vitrinismo é recomendado a qualquer pessoa que tenha potencial e vontade de marcar a diferença e de construir um estilo próprio atractivo mas adaptado para a circunstâncias e aceite pelo consumidor.

Normalmente associa-se Vitrinismo à criação de montras e à aplicação de técnicas de exposição na mesma.

Um aluno do Curso de Vitrinismo deve compreender a importância de uma montra mas também ter conhecimento em outras áreas utilizando materiais e meios diferenciados.

Também poderá gostar de ler: