Cursos de Turismo

Turismo é actualmente das actividades económicas mais activas de todo o Mundo, contribui financeiramente para o desenvolvimento de diversos países e existem, apenas em Portugal, 250 mil pessoas a trabalhar directamente nesta área.

Portugal é um país com muito potencial no Turismo e dispõem de diversas oportunidades de negócios a explorar por parte de pessoas que possuam Cursos de Turismo.

Os Cursos de Turismo permitem que para além da variável de estudo de Informação Turística exista um espaço dedicado à formação das áreas de gestão aplicada ao Turismo.

No Curso de Turismo é necessário reconhecer todo o mercado e as suas técnicas e matérias de atracção envolventes.

Existem diversas formas de aplicar actividades turísticas e desenvolver iniciativas interligadas directamente com o cliente ao qual se pretende prestar serviço, num Curso de Turismo subsiste uma aprendizagem aprofundada sobre isso.

A relação interpessoal e o conhecimento social das tendências são disciplinas indispensáveis para o conhecimento de um técnico de turismo.

Um aluno que estude num Curso de Turismo tem de ser também um grande criativo, pronto a detectar oportunidades de negócio e meios de satisfazer o cliente.

Um curso de Turismo pode também preparar profissionais dispostos a investir na área e capazes de intervir nas áreas de marketing e relações públicas.

Empresários empreendedores e atentos ao mercado são os principais investidores no turismo.

Um aluno que termine com sucesso um Curso de Turismo terá competências para trabalhar e desenvolver actividades profissionais nas áreas de gestão hoteleira e de restauração, técnicos de agências de comunicação turística e de viagem, colaboradores em espaços comerciais como casinos, campos de golfe ou centros hípicos, gestor ou colaborador em organizações envolvidas nas temáticas de animação e eventos, entre muitas outras matérias turísticas e de atendimento ao cliente.