Cursos de Nutrição e Dietética

Como na grande maioria das áreas de ensino existentes, também a oferta de cursos no sector da saúde tem aumentado, o que se traduz na necessidade de criar uma forma de realizar uma triagem com vista ao apuramento das formações que realmente contribuem para acrescentar algo ao que já se sabe. É por este motivo que é aconselhável fazer a devida investigação sobre os tópicos abordados nos cursos antes de acordar entrar nestes.

Embora grande parte dos workshops, formações e cursos de nutrição sejam cuidadosamente preparados para agradar os formandos e enriquecer o conhecimento destes sobre o tema, há também os famosos “vazios de conteúdo”, aqueles que em nada ampliam a informação sobre esta área da saúde que está na moda neste início do século XXI.

Os assuntos mais comuns que se relevam nos cursos de nutrição e dietética dizem respeito sobretudo às preocupações que cada pessoa deve ter, e que os profissionais se devem esforçar por incutir nas suas acções.

Esta é uma tarefa levada a cabo através do estudo básico de determinados hábitos a criar, que possibilitam verdadeiramente a construção de um conhecimento abrangente e sólido acerca de assuntos importantes relativos à área nutricional.

Ao recorrer a acções de esclarecimento direccionadas para esta área da saúde, o formando poderá ficar a ganhar pelo simples facto de alargar os saberes no que concerne à prevenção de toda uma série de problemas associados a uma má nutrição. Desta forma, está assegurado o facto de pelo menos se estar ciente dos perigos que se corre com a prática de uma nutrição desadequada e como se podem evitar essas dificuldades.

Temas maioritariamente abordados nos cursos de nutrição e dietética

  • Dicas para a elaboração de menus saudáveis nas empresas do sector da restauração, com atenções especialmente viradas para o equilíbrio na oferta de pratos e adequação das bebidas às propostas alimentares apresentadas pelos estabelecimentos (combinação mais saudavelmente apropriada entre a comida e a bebida servida para acompanhar);
  • Linhas orientadoras de uma alimentação cuidada e controlada no que concerne à limitação das quantidades nefastas dos produtos com maior potencial de provocar doenças em caso de consumo excessivo (gorduras, carne suína, fritos, entre outros);
  • Ensino dos princípios básicos da nutrição e alimentação, nomeadamente com a aprendizagem das classificações dos vários constituintes alimentares e dos diferentes tipos de dietas.

Também poderá gostar de ler:

7 Responses

  1. Diana diz:

    Sou farmaceutica e pretendo fazer um curso de nutrição. Gostaria que me indicassem qual a melhor forma e a escola indicada para o fazer.
    Obrigada
    Diana

  2. Diana diz:

    Se possível enviem-me informação para o meu e-mail.

  3. Regina Celia Assis da Silva diz:

    Quero informação sobre esse curso de Nutrição e Dietética, por favor.
    Aguardo resposta.

    Atenciosamente,
    Regina.

  4. Heloisa Medeiros diz:

    Tenho interesse em fazer este curso de nutrição e dietética.
    Aguardo notícias.
    Heloisa

  5. Bruna Pimentel diz:

    Boa noite,
    Gostaria de obter mais informações acerca deste curso.

    Bruna Pimentel

  6. Maria Joao Reis diz:

    Boa tarde,
    Gostaria de receber informações sobre o curso de nutrição e dietética.
    Obg.

  7. Ana Jorge diz:

    Eu segui através da imagem no meio do texto e já preenchi o formulário, estou a aguardar contacto.

    É sem compromisso, inscrevam-se.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>