Cursos de Geriatria

Os Cursos de Geriatria são essencialmente uma formação onde se aprende todas as técnicas e actividades envolventes ao apoio a idosos.

Inserido no Plano de Estudos do Curso de Geriatria os alunos aprendem a tratar e cuidar os idosos, dinamizando actividades e criando entretenimento para que os idosos consigam passar os seus dias de forma mais agradável no seu próprio domicílio.

Um profissional de Geriatria responsabiliza-se por planear passeios que animem o idoso no seu dia-a-dia e que garantam que ele continua com força e vontade de viver.

Os alunos dos Cursos de Geriatria são também ensinados a medicar o idoso e a gerir todos os cuidados de higiene necessários.

Muitas vezes, a idade avançada retira às pessoas a capacidade de mobilidade ou mesmo de raciocínio, assim sendo, nos Cursos de Geriatria são indicados os meios que permitem proporcionar bem-estar ao idoso.

Os Cursos de Geriatria destinam-se a alunos que possuam entre 18 e 65 anos e que tenham a sua formação no nível mínimo de escolaridade obrigatório.

Uma pessoa interessada em tirar um Curso de Geriatria tem de ser, acima de tudo, um apaixonado pela sua área de trabalho.

A Geriatria não é uma matéria fácil, os idosos necessitam de uma grande atenção e é preciso ser dedicado ao trabalho que exercemos para transmitirmos o prazer em trabalhar na geriatria.

Quanto às oportunidades de inserção no mercado, um pouco por todo o Mundo a população está a envelhecer e por isso cada vez mais são necessários técnicos de geriatria em diversos locais, tais como hospitais, centros de saúde, centros de terceira idade, lares, clínicas, paróquias e empresas de atendimento ao domicílio.

Na formação de Cursos de Geriatria para além das disciplinas teóricas envolvidas na anatomia, nutrição, patologia, cuidados paliativos, actividade física, bioquímica, fisiologia, existe uma fase muito prática onde se aplica os conhecimentos adquiridos ao longo da aprendizagem.