Curso de Personal Shopper

O mundo da formação está constantemente em evolução e tem por missão fundamental desenvolver regularmente o ensino em novas áreas que apelem à procura dos potenciais aprendizados, respondam às suas necessidades (e expectativas) e tenham sobretudo em conta as exigências de um mercado cada vez mais competitivo. É precisamente neste quadro de inovação que se integra o curso de personal shopper da Escola Internacional de Turismo e Moda, uma aposta já bastante popular em países como os EUA, Itália ou França mas que só agora chega a Portugal.

Quem está habituado deliciar-se com o glamour das produções cinematográficas do mundo da moda ou faz questão de assistir aos desfiles nas passerelles mais importantes, mesmo que pela televisão, certamente que terá conhecimento dos ofícios que este meio engloba e muito provavelmente não precisará que lhe seja explicado o que implica ser personal shopper ou quais as funções que estão associadas a esta profissão. No entanto, convém ficar informado acerca do tópico antes de se avançar para um compromisso, até porque o risco de se ter a ideia errada desta ocupação é alto, uma vez que poderá levar à confusão com outros serviços com préstimos semelhantes.

Os ensinamentos da formatura em personal shopper vão capacitá-lo de ferramentas que hoje em dia são cruciais para um bom profissional de qualquer revista de moda e design ou até mesmo de empresas de relações públicas com responsabilidades em assessoria de imagem. Os observadores de tendências (coolhunters) são também outra função com boa remuneração e vagas disponíveis no território nacional, não esquecendo o facto de que este curso será uma importante mais-valia para quem possui um estabelecimento no sector têxtil ou pretende abrir negócio próprio neste segmento.

O que oferece o curso Personal Shopper?

Uma formação em personal shopper garante o acesso a uma profissão bastante lucrativa que lhe permitirá manter-se a par das últimas tendências e simultaneamente trabalhar com algumas das marcas mais exclusivas do mundo. É uma óptima forma de conseguir estar em sintonia com as propostas dos grandes estilistas e irá assegurar que desenvolva as capacidades necessárias para que no futuro proporcione aos seus clientes as sugestões mais personalizadas no âmbito da moda e design.

Com o curso personal shopper da Escola Internacional de Turismo e Moda irá descobrir técnicas que facilitarão a tarefa de identificar os gostos e necessidades das pessoas para que construa e/ou conjugue as orientações da indústria com o estilo individual com que o cliente se sente confortável, o que se alcançará com a familiarização com os “truques” por detrás das combinações de cores, formas e recortes têxteis.

Assimilar os métodos de conjugar acessórios e tendências estéticas, aprender a analisar e desenvolver um “fundo de roupeiro”, conhecer a história da moda ou o trabalho de designers e estilistas talentosos são outras das vantagens do curso personal shopper, com o qual terá oportunidade de entrar no mundo dos fornecedores e criadores para que tenha a possibilidade de estabelecer contactos para posteriores aquisições de produtos ou até mesmo perceber as hipóteses que tem de obter um posto de trabalho na área, algo que a formação lhe oferecerá através do guia de carreira.

Também poderá gostar de ler:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>